Formação ACDA
  • FORMAÇÃO
  • A ACDA
  • DESCONTO EMPRESAS
  • LOCALIZAÇÃO | CONTACTOS

Marketing – Avaliar o mercado, compreender o consumidor e comunicar o produto

Picture
Carga Horária: 15 horas
 
Preço: 95 €
 
Formação Presencial
 
Público-alvo
Todos os que desejam utilizar técnicas de marketing e publicidade, aplicável a todas as áreas e setores de atividade.
 
Requisitos de acesso ao curso
Ser detentor de pelo menos o 9.º ano de escolaridade.
 
Objetivos gerais
Proporcionar aos alunos conhecimentos genéricos de marketing, sensibilizando-os para a crescente importância destes e das suas ferramentas nas organizações. Transmitir a nova realidade de marketing nas empresas, a sua importância para o sucesso nos mercados e a sua interligação com as restantes áreas utilizando exemplos práticos.
 
Objetivos específicos
O formando deverá ficar a saber em que consiste o marketing; como desenvolver estratégias de marketing; o que é o ambiente de marketing; como se processa o comportamento do consumidor; como efetuar a segmentação, seleção e posicionamento e como efetuar uma comunicação integrada de marketing.
 
Conteúdos Programáticos
  1. Visão Geral de Marketing
  2. Desenvolvendo as Estratégias
  3. O Ambiente de Marketing
  4. Comportamento do Consumidor
  5. Segmentação, Seleção e Posicionamento
  6. Comunicação Integrada de Marketing
 
Regime de Assiduidade: O limite máximo de faltas é de 10% do número total de horas da ação de formação. 
 
Local: Associação para a Ciência e Desenvolvimento dos Açores.
ACDA@